09 setembro, 2015

Guia completo de sobrancelha

Oláaa, girls, hoje vou falar para vocês tudo sobre como fazer uma sobrancelha natural...para as meninas que precisam sempre estar fazendo a sobrancelha, segue essa dica:



BELEZA

Guia definitivo da sobrancelha natural: tudo o que precisa saber para disfarçar falhas e deixar ela crescer


Deixe a pinça de lado. As sobrancelhas grossas são a aposta atual da beleza, que reforça a naturalidade como peça-chave do beauté.
Além de respeitar o seu formato de sobrancelhas, "mantê-las naturais deixa o rosto mais jovem e exige menos cuidados". Quem reforça é a expert Fátima Monteiro, que atende famosas como Ticiane Pinheiro, Alice Braga, a jornalista Flávia Freire e até o âncora Cesar Tralli. Veja os conselhos da especialista para conquistar as sobrancelhas dos sonhos.


1. NATURALIDADE
O primeiro passo é respeitar o seu formato natural de sobrancelha, sem tentar copiar a de alguém.

2. PACIÊNCIA
Se pretende deixar a sobrancelha crescer, é bom esquecer a pinça por um bom tempo. Segundo Fátima, em alguns casos é preciso até dois anos para retomar o formato natural.

3. MÃO CERTA
Se não consegue abandonar a pinça totalmente e quiser limpar um pelinho ou outro que esteja atrapalhando, saiba que segurar e pinça da maneira correta impede que você remova outros pelos por descuido. Compare:

Certo

Este método não cobre os outros pelos, facilitando chegar apenas na raiz do pelo que deseja tirar

Errado


O método mais comum (e errado) é este, que mascara outros pelos, que não deveriam ser tirados e acabam saindo junto

. "Chame a atenção para os olhos com bastante rímel", sugere.
. "Use um corretivo com pincel para disfarçar os pelinhos envolta do contorno que estão crescendo."
. Prefira as sombras ao lápis. "A cera do lápis pode entrar nos poros e atrapalhar o crescimento dos pelos", explica. Já a sombra é mais superficial e não interfere no crescimento. "Pode ser qualquer sombra opaca puxada para o marrom. Aplique com um pincel chanfrado com a ponta molhada para dar mais intensidade e depois escove os pelos para tirar o excesso."
. Gel de sobrancelha também ajuda a manter os pelos no lugar e as versões com cor já servem como cobertura.

5. ALTERNATIVAS

. HENNA

E henna, vale? Para a especialista, não. “Eu não gosto de henna nas sobrancelhas. Acho que fica muito marcado quando faz e quando ela fica bonita, já está saindo.”

. MICROPIGMENTAÇÃO

“Eu gosto e faço nas minhas clientes, mas acho que algumas pessoas estão exagerando, fazendo desnecessariamente.” Fátima recomenda a micropgmentação como o último passo, depois de recuperar a sobrancelha de outras formas.
.
 REMÉDIO

Existem alguns remédios que ajudam no crescimento do pelo, mas que devem ser usados sobre orientação médica ou de um especialista.

MEGAHAIR

Você não leu errado. O megahair foi parar nas sobrancelhas. A técnica consiste em colar fios de seda, parecidos com os naturais, na sobrancelha ou na pele, mesclando com os fios já existentes.
Seguindo as orientações corretas, o megahair de sobrancelha pode durar até 30 dias. “A duração do alongamento depende muito do método utilizado e do cuidado em casa. Se aplicado na própria sobrancelha dura mais que colado na própria pele", explica Luzia Costa, fundadora da marca Sóbrancelhas, especialista no assunto e que realiza o procedimento.
Após aplicar os pelinhos é indicado evitar por até 24h produtos oleosos, banhos quentes, saunas e secadores quentes, que podem prejudicar a cola e influenciar na durabilidade do produto.


É ISSO MENINAS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST E QUE TENHA AJUDADO VOCÊS...BJOOOS....



Nenhum comentário:

Postar um comentário