09 janeiro, 2016

Esmalte pode engordar?

Você sabia?



Está ganhando peso e não sabe porquê? A explicação poderá ser bem mais estranha do que você pensa. Se você costuma aplicar esmalte nas unhas, essa poderá ser a razão, como mostra um estudo recente.

Investigadores da universidade de Duke dos Estados Unidos, revelaram que uma substância presente na maioria dos esmaltes está intimamente ligada aos seus hormônios.



O nome da substância é fosfato de trifenila. Ela está presente nos esmaltes para aumentar a sua duração e torná-los mais maleáveis e fáceis de aplicar.

Até aqui, nenhum problema.

A questão é que essa substância foi encontrada no corpo de todas as mulheres que se voluntariaram para o estudo, numa quantidade sete acima do valor que seria considerado normal!

Um dos possíveis resultados dessa quantidade anormal da substância em nosso corpo, é precisamente o aumento do peso, por alteral a organização hormonal.

esmalte-e-aumento-do-peso

Para além disso, segundo o mesmo estudo, essa substância presente nos esmaltes podem também afetar o desenvolvimento neurológico e até o ritmo de desenvolvimento do corpo, durante a puberdade.

O fosfato de trifenila, conhecido também por trifenilfosfato ou simplesmente TPHP, foi encontrado em aproximadamente 1500 esmaltes entre os 3000 esmaltes estudados. Ou seja, em cerca de metade.

A recomendação dos cientistas envolvidos é consultar o rótulo dos esmaltes antes de comprar e evitar produtos que contenham essa substância em sua composição.




Fonte: Mulherm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário