03 maio, 2016

5 empresas alimentícias que podem estar te envenenando


Hello meninas, hoje vim falar um pouco de saúde, e de uma coisa que é muito importante, os alimentos NÃO saudáveis, e de empresas que contribuem para a má alimentação e que nem sabíamos,....são 10 empresas que nos envenenam pouco a pouco....vejam:





1° Coca- Cola - 



Bom já era esperado a coca aqui né meninas, infelizmente, mas vocês sabiam que ela possui 6 aditivos químicos prejudiciais a saúde...são eles:

  • E150D, que é um corante;
  • Ciclamato de Sódio: um açúcar sintético que foi banido em 1969 e novamente permitido uma década depois;
  • Acessulfame de Porássio: 200 vezes mais doce que açúcar e muito viciante – faz mal para o sistema cardiovascular e nervoso.
  • Aspartame: um substituto do açúcar ligado a tumores no cérebro e outras doenças neurológicas e respiratórias
  • Ácido Ortofosfórico: que pode causar irritação da pele e dos olhos
  • Benzoato de Sódio, que de acordo com estudos danifica até mesmo o DNA.


Caramba heim.....acho que vou tomar bem menos agora....


2° Nestlé



Por essa muitos não esperava não é mesmo, mas até a queridinha Nestlé, usa produtos químicos prejudiciais....ela é a que mais usa OGMs ( Organismos Geneticamente Modificados) em sua fórmula para produtos infantis, e já usou até mesmo um veneno industrial chamado melamina, substância que deixou pelo menos 50.000 crianças chinesas doentes em 2008.
Nem os cachorros se salvam. A Purina, que também é da empresa, foi processada por utilizar propileno glicol – uma toxina animal e componente de produtos automotivos – em sua ração para cães.
Depois de 3.000 animais ficarem doentes, a Purina respondeu que o composto é aprovado por lei e também está em alimentos humanos!


3° Kellogg's 


Olha só heim, quem diria o nosso cereal preferido, mas eles usam também o OGMs, igual a Nestlé, onde eles pagaram mais de 1 milhão de dólares a favor do uso, mas a empresa foi boicotada, por vender produtos com etiqueta, que fala que eles não usam produtos químicos, que feio heim....mas como esse boicote não resultou em nada, eles produzem atualmente milhos 100% modificados com traços de glifosato (um herbicida sintético que pode causar câncer) e toxinas.




4° Pepsico 





Igualmente a  Coca-Cola, a Pepsi prometeu mudar sua fórmula após uma lei da California obrigar as empresas a colocar avisos decarcinogênicos em bebidas leves. No entanto, a maioria dos produtos da Pepsico ainda contém o componente 4-Mel, ligado ao câncer em humanos.
A companhia também é contrária às etiquetas indicando os OGMs, e um estudo de 2014 comprovou ainda que a Pepsi tem mais frutose do que se acreditava.
Lembrando que a empresa é responsável por produtos como Ruffles,DoritosFandangos, além claro, dos refrigerantes



5° .Hershey's

10-empresas-veneno-hersheys-sossolteiros

Assim como outras empresas produtoras de chocolate, a Hershey’s descobriu recentemente que tem níveis inseguros de chumbo em sua composição, o que pode levar a problemas neurológicos e de aprendizado, além de cádmio, substância que afeta o sistema reprodutor, o fígado, os rins e até os ossos.
A empresa já gastou mais de 1 milhão de dólares para garantir que ninguém saberá se eles utilizam ou não OGMs em seus produtos. Os doces mais populares deles contém muitos ingredientes modificados, fato que eles preferem e esperam que continue desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário