17 fevereiro, 2017

Lugares que quero conhecer



Hello gatuxas e gatuxos, tudo bem? meninas hoje vou mostrar para vocês, alguns ligares que sempre sonhei em visitar um dia, e o que me falta é o dim dim kkkkk, mas quem sabe um dia né gente. 



PAÍSES 


- HOLANDA - Resultado de imagem para holanda

Resultado de imagem para holandaResultado de imagem para holanda
Resultado de imagem para holandaResultado de imagem para holanda


Ai gente quem não se encantaria por esse lugar? acho lindo, colorido, chique, romântico, tudo de bom, e o sonho de conhecer a plantação de tulipas? como na última foto, que coisa mais linda né

Uma breve história sobre o País

Segundo a embaixada neerlandesa no Brasil, as denominações Países Baixos e Holanda são usadas para descrever o mesmo país. Em sentido estrito, o nome Holanda designa a região formada pelas províncias de Holanda do Norte e Holanda do Sul. Existe ainda a alternativa "Neerlândia", pouco utilizada. O gentílico holandês é o normalmente utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, embora mantenha a ambiguidade. "Neerlandês" é o gentílico não-ambíguo, alternativo.



ISLÂNDIA - 

Resultado de imagem para islandiaResultado de imagem para islandia
Resultado de imagem para islandiaResultado de imagem para islandia

Ai gente só eu acho esse lugar meio mágico? tenho uma impressão que ele saiu de filmes de fantasia sabe, gente o que é essa cachoeira? acho super fofo esse país, e essa casinha? parece que veio do filme Hobbit kkkkk, com certeza ia  amar lugar, só o frio né que ia ser meio chato, já que não gosto muito de frio hahaha.

Uma breve história sobre o País

Ísland é um vocábulo que provém da língua nórdica antiga, que significa "terra do gelo". Entretanto, o primeiro nome do país foi Snæland ("terra de neve"), cunhado pelo navegador viking Naddoddr, um dos primeiros povoadores das Ilhas FéroeGardar Svavarsson, um dos primeiros islandeses, rebatizou a ilha como Garðarshólmur ("ilhotas de Gardar"). O nome definitivo "Ísland" foi dado por Flóki Vilgerðarson, em alusão às paisagens de inverno do atual território islandês. Apesar de alguns documentos oficiais apontarem Lýðveldið Ísland (República da Islândia) como o nome oficial do país, a constituição atual do país define-a como simplesmente "Ísland" (Islândia), sem a anteposição do termo "república".



DUBAI - 

Resultado de imagem para dubaiResultado de imagem para dubai
Resultado de imagem para dubaiResultado de imagem para dubai


Bom acho que esse é o sonho da maioria de vocês né, quem não queria ir pra Dubai, hahahaha, gente eu fico fascinada com esse lugar. sério, que lugar maravilhoso, tudo do melhor, perfeito, pena que o clima é seco estilo deserto, se não eu com certeza queria morar lá, sonho em conhecer cada lugar.

Uma breve história do lugar

Em 1820, Dubai era conhecida como Al Wasl por historiadores britânicos. No entanto, poucos registros referentes à história cultural dos Emirados Árabes Unidos ou seus componentes existem devido à tradição oral da região em passar suas tradições através do folclore e de mitos. As origens linguísticas da palavra Dubai também estão em disputa, alguns acreditam que a palavra possa ter origem persa, enquanto alguns acreditam que o árabe seja a raiz linguística da palavra. De acordo com Fedel Handhal, pesquisador da história e da cultura dos Emirados Árabes Unidos, a palavra Dubai pode ter vindo da palavra Daba (um derivado do Yadub), que significa rastejar; a palavra pode ser uma referência ao fluxo da enseada de Dubai para o interior.



CARIBE - 

Resultado de imagem para caribeResultado de imagem para caribe
Resultado de imagem para caribeResultado de imagem para caribe


Bom acho que não preciso falar muito né, só pelas fotos já da pra entender porque quero conhecer esse lugar, rsrsrsrs, gente isso é o paraíso, tem praias mais lindas do que desse lugar? imagina passar um fim de semana numa praia paradisíaca? nada mal né.


Breve história sobre o País 

"Caribe" e "caraíbas" originaram-se do termo taino caribe (audaz, valente). São uma referência às tribos de línguas caribes que habitavam (e, em alguns casos, ainda habitam) as Pequenas Antilhas, as Guianas e parte do litoral da América Central.

26 comentários:

  1. Holanda... Lugar que quero super ir. Até ano que vem estaremos mora do na Europa, se Deus quiser!
    Sempre foi meu sonho desde nova...

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Um lugar mais lindo que o outro :D
    Quero muito conhecer DUBAI e o Egito ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que lugares mais maravilhosos amei a Islândia bjus 😉

    ResponderExcluir
  4. Que lugares são demais , fica mais difícil de escolher que eu vou.. ainda não foi nenhuma para pais. Queria ir esse ano, o Deus me ajuda.
    Adorei seu post. É muito sonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei(no sonho de viajar e na falta de dindin rsrsrs), da sua lista só não tenho vontade de conhecer Dubai, sou louca para conhecer mais 02 países, Itália e Nova Zelândia <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Bru, eu quero conhecer muitos lugares assim,lindos e mágicos, realmente parece magico na foto bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostaria de conhecer todos esses lugares hehe. Lindos, lindos! Meu sonho é sair viajando pelo mundo com minha família e registrar tudo depois em fotos e vídeo s para recordar depois.... Uma das melhores coisas da vida é viajar! Adorei a lista e o post. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiieeeee
    Sou apaixonada por vikings, com certeza iria pra Islândia pra conhecer mais sobre o país e a cultura. Quando for me chamaaaa, kkk. Quero ir pra Holanda também, hahaha, vamos pra tudinho aí. Amei o blog, estou seguindo.
    Beijooos
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Esses lugares são lindos
    Eu quero um dia conhecer DUBAI
    Adorei o post,lugares mais que o outro sem soma de duvida
    Um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também quero conhecer esses, mas acrescentaria a Nova Zelândia...Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Vários lugares incríveis ,eu queria conhecer Dubai e Caribe muito lindos.
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O lugar que eu mais quero conhecer é Londres e Dubai...
    E o mundo inteiro haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que sonho de lugares, sou louca para conhecer Paris e Veneza, imagino que deva ser um sonho.

    ResponderExcluir
  14. Que lindas imagens que colocou no post, estes locais com turista é o sonho de consumo de muitas pessoas inclusive o meu rs, colocar um pouco sobre cada lugar foi bem interessante saber um pouco mais. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sou louca para conhecer Dubai tambémm, esta na minha lista de lugares para conhecer antes de morrer.Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Adoraria conhecer todos, Dubai então é um sonho, amo cidades modernas!

    ResponderExcluir
  17. Que sonho!! �� Acho lindo esses países. Principalmente Holanda e Caribe.
    Eu tb acho Dubai lindo, mas é td muito caro por lá.��
    Adorei o post. Quem sabe um dia não vamos juntas pra algum desses países? Pra Deus nada é impossível. ����❤

    ResponderExcluir
  18. Lugares lindos! Sempre é bom fazermos listinhas de tudo, acho que quando colocamos no papel (no no blog hehe) fica mais fácil corresmos atrás dos nossos objetivos! ;)

    ResponderExcluir
  19. Amei seu post, pois são os lugares que quero conhecer tbm. Adorei as fotos e a história de cada pais, são maravilhosos...na minha lista apenas acrescentaria mais dois paises e o resto são os mesmos...adorei, beijao

    ResponderExcluir
  20. Temos os mesmos gostos! Eu tenho muiiita vontade de ir em todos esses lugares que você citou! Amei o post com várias imagens, bem colorido! Arrasou!!

    ResponderExcluir
  21. Eu tô chocada pq apesar de não estar aí todos os lugares que eu gostaria de conhecer, todos os que vc citou estão na minha lista, que INCRÍVEL, ameeei ❤❤

    ResponderExcluir
  22. Ahhh quero viajar o mundo todo... Tem tantas coisas lindas pra gente ver, tanto ar pra gente respirar e tantos cheiros e sabores diferentes... A gente precisa de vida eterna! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  23. Cada lugar mais lindo que o outro! Caribe é um sonhooooo!!!

    ResponderExcluir
  24. Amei teu layout muito lindo, só tem lugar lindo nessas tua lista também queria conhece-los!

    Sucesso com o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, dessa lista tenho um sonho de conhecer a Islândia, adoro o clima de lá e suas curiosidades.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir