02 junho, 2017

Qual é seu tipo de pele?



Hello gatuxas e gatuxos, tudo bem? bom meninas hoje vou ensinar vocês a descobrir qual é seu tipo de pele, se é normal, mista, oleosa ou seca, o que é muito importante saber não é mesmo? 


Pele mista

O tipo mais comum, apresente oleosidade e poros na zona T, (meio da testa, no nariz e no queixo), o resto do rosto é seco. Todo esse contraste é por conta do desequilíbrio na hidratação e produção das glândulas sebáceas. 


Pele oleosa

A produção exacerbada de sebo resulta numa pele com brilho excessivo e poros dilatados, além de muitas vezes estarem associadas a cravos e espinhas. Assim como a mista, a tez oleosa é bastante recorrente por conta do clima tropical, embora a herança genética, desequilíbrios hormonais e outros fatores também possam ser os responsáveis pelo aspecto engordurado. 


Pele seca

O toque áspero é sua principal característica junto podem vir descamações e o surgimento de manchas brancas. Ambos indicam falta de hidratação, muitas vezes causadas por banhos quentes e uso de produtos inadequados, esponjas que descamam ainda mais a pele, entre outros fatores.


Pele normal

Equilibrada é livre de oleosidade e ressecamento e tem aspecto aveludado. Os poros por sua vez são poucos visíveis. Mas nem por isso você deve se acomodar e abrir mão de uma rotina de cuidados. ( Essa é a pele dos sonhos de todas né)


Pele sensível

Sinônimo de vermelhidão, coceira e irritação e em alguns casos repuxamento. Esse tipo de pele precisa ser tratado com muita cautela, já que é intolerante a diversos ativos e tende a reagir mal a temperaturas extremas, como muito frio ou muito calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário