22 abril, 2015

Alimentos que previne a queda de cabelo

Olá meninas, já estou aqui de novo, e com uma dica muito legal e saudável, para quem tem problema de queda de cabelo....meninas sério eu tenho esse problema viu...meu cabelo é doido kkk...ele é super oleoso na raiz e bem seco nas pontas e isso faz meu cabelo cair bastante. Então para quem tem esse problema como eu, trago não a solução mas uma ajuda para vocês, que ao invés de tomar remédios que podem ser prejudiciais uma coisa bem mais saudável que são alimentos.


Vamos lá:

Arroz, feijão e lentilhas: são alimentos ricos em aminoácidos que quando combinados dão origem às proteínas que formam o colágeno e a queratina (responsáveis pelo fortalecimento dos cabelos);
  • Soja: Melhora muito a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
  • AlecrimTambém melhora a circulação no couro cabeludo. Além do consumo, uma boa dica é aplicar o chá de alecrim nos cabelos
  • Vinagre de maçã: Ajuda na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo
  • Peixes e Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
  • Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.




  • Além de manter uma boa alimentação e consumir os alimentos acima, outra boa dica é evitar banhos muito quentes e também o uso do secador de cabelo e pranchas térmicas. Esses hábitos tão comuns no nosso dia-a-dia ajudam a iniciar e agravar o problema da queda de cabelo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário