06 abril, 2015

Dolomita: Mineral poderoso para sua beleza e saúde

Olá meninas, tudo bem?, ontem eu não postei pq fui viaja as 8:00 da manhá e cheguei as 20:00 da noite e beeem cansada, mas já estou de volta e com uma dica incrível sobre esse mineral que pouca gente conhece (como eu rsrs). 

Meninas A Dolomita lembra a argila mas não é exatamente uma argela, pois é beeem mais fininho e absorve quase totalmente na pele, e devido a sua riqueza em minerais, é ótima para a pele e saúde.

A dolomita é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca). depois é purificada por processos tecnológicos adequados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. A dolomita é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.


BENEFÍCIOS DA DOLOMITA 

A dolomita é importante para o trabalho e desenvolvimento muscular. Participa ativamente no mecanismo do potencial de ação dos músculos. Os músculos contraem com cálcio e relaxam com magnésio. Combate a fadiga muscular e é benéfica em casos de rigidez muscular.
Além disso, a dolomita ajuda na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela ajuda na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas quebradiças.
Fortalece o sistema imunológico e normaliza o metabolismo do organismo. A dolomita ajuda também em casos de processos inflamatórios, TPM e cólica menstrual. A superalimentação de dolomita por via oral só deve ser administrada com prescrição médica.

DOLOMITA EM PÓ 
Esse suplemento mineral em forma de pó é também usado externamente com muito sucesso no tratamento de queimaduras, feridas, inflamação na pele, coceiras, ressecamento, herpes e assaduras. Também pode ser usado como máscara facial, prevenindo manchas, acnes, rugas, olheiras e flacidez. Pode ser usada no couro cabeludo para queda de cabelo, fortalecendo o fio e ajuda na caspa seborreica.
Pode ser usado em casos de gengivite, afta e higiene oral. Na pele, é aplicado em ferimentos, escoriações, assaduras, mau cheiro nos pés, micoses e após a depilação.

DOLOMITA NA PELE 

  “Máscara de Porcelana”
A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes.

Como Fazer e Usar

Aos poucos, adicione água ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva ou pincel para espalhar argila. Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.

DOLOMITA NO CABELO 
As propriedades fortificantes e reestruturadoras da dolomita também podem ser usadas como creme hidratante natural para reequilibrar a produção de óleo no couro cabeludo, combater a seborreia, a queda de cabelo e fortalecer os fios.

Como Fazer e Usar

Misture uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode ser aplicada com o cabelo seco ou molhado.

Onde encontrar a Dolomita?

Você encontra em casas de produtos naturais, geralmente em locais que vende argila. Eu comprei a minha na Natue.

GOSTARAM DA DOLOMITA MENINAS? RSRS...ELA É OU NÃO É ÓTIMA, VOU TENTAR PROCURAR POR AQUI ONDE MORO, EU ADOREI ESSA PEDRINHA, E VOCÊS O QUE ACHARAM DO POST? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário