14 agosto, 2017

Filmes que me marcaram



Hello gatuxas e gatuxos, tudo bem? Meninas hoje vou compartilhar com vocês três filmes que eu assisti e me marcaram muito, eu fiquei muito mal depois de assisti-los, mas o último filme além de ser triste me fez pensar mais na vida, e valorizar mais as pessoas que estão perto de mim.

1° O menina do pijama listrado
Sinopse:
O Menino do Pijama Listrado se passa em 1940 e tem início quando um menino de oito anos, Bruno, recebe a notícia de que terá que deixar sua confortável casa em Berlim e se mudar com a família para um lugar isolado, no campo. O motivo é a promoção de seu pai, um oficial nazista, que para ele é apenas um soldado. Bruno mora no que considera a casa perfeita, vai à escola, tem amigos e tudo que pode pedir. Uma mudança não estava nos planos do garoto que pretende ser explorador.

Logo que chega à nova casa, pela janela de seu quarto, consegue avistar uma grande fazenda, onde adultos e crianças passam o dia todo vestidos com pijamas listrados. Essa fazenda que ele avista do quarto passa a ser a possibilidade que ele tem de alterar a rotina solitária do lugar e arranjar alguém para brincar. No lugar não tem nada para fazer.
Bruno pergunta à mãe sobre as pessoas estranhas da fazenda, que andam sempre de “pijamas listrados” e é proibido de ir lá, mas seu instinto explorador fala mais alto e o garoto “descobre” um caminho. E lá ele conhece Shmuel, que também tem oito anos, mas vive do outro lado da cerca e forma uma improvável amizade com o menino judeu. Bruno não sabe o porquê de o garoto estar lá.

As visitas ficam cada vez mais freqüentes e, curioso, ele passa a perguntar a seus pais e à sua irmã o que é esse lugar e quem são aquelas pessoas, mas as respostas, ora evasivas, ora negativas, não têm nada a ver com o que seu coração lhe diz.

O local não tem nada de belo e de alegre como ele vê nos vídeos mostrados a seu pai, e o menino judeu não se parece em nada com o monstro desenhado por todos. Então por que ele tem que ser inimigo? Essa é uma das coisas que Bruno não consegue entender. Mas se o amigo Shmuel não pode vir para o lado de cá da cerca, por motivos que ele também não compreende, então talvez seja mais fácil que ele mesmo passe para o lado de lá.

Shmuel (Jack Scanlon), que na metáfora mais óbvia, é um duplo de Bruno, menino da mesma idade que vive do outro lado da cerca que demarca o problema. Ali eles estabelecem essa relação como reflexo num espelho quebrado, em que de um lado existe o arquétipo pronto da vida no quadrante correto, e no outro a expressão de todos os problemas desse quadrante expostos em cada detalhe: no dente cariado, no cabelo raspado, em tudo o tal menino do pijama listrado é o mesmo que Bruno, só que do lado errado da cerca.


TRAILER








2° Deserto de sangue
Sinopse:
Diversos relatos indicam que uma pequena aldeia no Sudão, tomada pela pobreza, está passando por uma série de atrocidades. Um grupo de jornalistas do ocidente decidem então viajar até o local para apurar o que realmente está acontecendo. Só que eles não contavam que, durante a estadia, uma tribo de criminosos africanos iria se encaminhar para o local, com intuito de realizar mais um massacre.

TRAILER:




Esse filme foi o filme que mais me marcou e me deixou mal por uns dias, não recomendo para quem não gosta de cenas fortes.




3° Um olhar do paraíso
Sinopse:

6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

TRAILER:






19 comentários:

  1. Esses filmes são muito lindo, toca tão fundo na alma e são tão lindo, e faz a gente refletir um pouco. gostei do seu post bjos ;)

    ResponderExcluir
  2. O meu post desta semana e muito parecido. Adorei saber os teus filmes marcantes <3

    ResponderExcluir
  3. Existem filmes que nos marca profundamente, que nos faz refletir muito, gostei muito da sinopses dos filmes principalmente do filme Deserto de sangue, o filme é bastante interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  4. um olhar do paraíso mexeu demais comigo!

    ResponderExcluir
  5. o filme um olhar do paraiso é muito bom chorei um pouco rs muito talvez

    ResponderExcluir
  6. Também amo o primeiro e o terceiro, mas ainda não vi o segundo! Vou assistir!

    ResponderExcluir
  7. Um olhar do Paraiso assisti ontem, acredita? O primeiro já vi e o segundo não! Bacana as indicações!

    ResponderExcluir
  8. Desse filme os que com certeza me marcaram foi O menino do pijama listrado e Um olhar do paraíso, são super emocionantes, de chorar.

    ResponderExcluir
  9. O menino do pijama listrado deve ser muito emocionante, ainda não assisti.
    Preciso correr no Netflix para me atualizar, gostei da sua resenha.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Realmente os 2 primeiros filmes também me marcaram ! São filmes muito chocantes que remetem a realidade né ?!
    O último ainda não assisti ! Com toda certeza vou ver !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Desta lista só li "A menina que roubava livros", e adorei!

    ResponderExcluir
  12. Essa lista é muito marcante mesmo, pois são filmes que me marcam até hoje, com histórias sensacionais. Amei a lista

    ResponderExcluir
  13. Um Olhar do Paraíso é um filme bem forte. Chorei feito uma condenada.
    O Menino do Pijama Listrado eu não assisti porque não gosto de histórias sobre guerra.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti nenhum desses filmes , mas fiquei com muita vontade de assistir depois da sua resenha um beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Esses dois últimos eu não conhecia O Menino do Pijama Listrado eu não assisti o filme porém eu li o livro e amei eu quero muito assistir o filme.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti a nenhum desses, mas parecem ótimo.
    Vou procurar assistir.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  17. eu adoro o menino do pijama listrado,uma grande lição..choro rios kkkk
    boas dicas,os outros nao lembro se ja assisti mas vale a pena conferir ;)
    bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei bem curiosa pra ver esse ultimo! Vou ver com certeza, ele me chamou atenção!
    Ótimas dicas :)

    ResponderExcluir
  19. Ja vou dar uma espiadinha neles por que não conhecia nenhum. Gostei das indicações. Beijos

    ResponderExcluir